Sobre Nós
O blog foi criado e
é mantido pela
Agência Matos
Termos Legais
Navegue por nossa
Política de privacidade
Back

Você precisa investir em redes sociais

Alguns anos atrás convencer uma empresa a investir em Mídias Sociais, era algo praticamente impossível. A dúvida em se era realmente vantajoso investir Marketing Digital era algo que assombrava a cabeça das empresas, ao pensarem que seria apenas um gasto a mais e não um investimento que traria retornos para a empresa.

Com o passar do tempo e o crescente número de usuários nas redes sociais, fez com que as empresas passassem a enxergar o Marketing Digital em Mídias Sociais como o caminho mais próximo de se aproximar do seu público alvo, gerando assim mais vendas e um melhor relacionamento entre clientes e empresas, conquistando novos clientes.

Mesmo assim, ainda existe uma certa relutância por parte de algumas empresas em se investir em mídias sociais, e estou aqui hoje para lhe mostrar o porque a sua empresa deve realizar esse investimento.

Seu maior público está nas redes sociais

Pesquisas apontam que o Brasil é o país em que os usuários permanecem mais tempo nas redes sociais, resumindo, os brasileiros gastam em média 650 horas por mês em redes sociais. E nada melhor do que divulgar sua marca, onde a maioria dos consumidores estão ligados, não é?

Além de atingir seu público alvo com mais facilidade, o consumidor tem acesso imediato a informações relacionadas a sua marca, auxiliando ainda mais em uma conversão.

Investimento

É aqui que está uma das maiores vantagens de se investir em mídias sociais, quem determina o valor a ser utilizado nas campanhas é você, isso mesmo.

Se ainda não se sente extremamente seguro em investir um valor alto, inicie aos poucos e vá subindo o valor de investimento conforme se sentir mais confiante, mas lembre-se: o valor que você determina, influencia diretamente no número de usuários que irá atingir.

Comunicação entre empresa e cliente

As redes sociais aproximam a empresa aos seus clientes, a comunicação se torna mais rápida, confiante e de grande interação. A partir das redes sociais é possível que seus clientes comentem, curtam e compartilhem as suas publicações, ajudando a atingir ainda mais pessoas.

Planejamento e Resultados

Através de métricas para redes sociais é possível mensurar o resultado das suas ações online, por meio de dados que ajudam a entender o comportamento e o perfil do usuário, as tendências do mercado e outras variáveis, além de ajudar perceber se o planejamento de ações está funcionando e gerando os resultados esperados.

Esses são apenas alguns dos motivos pelo qual você precisa começar a investir em mídias sociais, então está esperando o quê? Alavanque o seu negócio e conquiste mais clientes.

Samantha Martins
Samantha Martins
E-commerce Manager na Agência Matos. "Seja incansável e persistente, melhore a apresentação e encante o cliente em cada detalhe!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma melhor experiência para sua navegação. Política de privacidade