Opa, vamos conversar..

Somos uma agência especializada em estratégia e comunicação online. Estamos preparados para ajudar você a levar seu negócio para outro nível.

Covid-19*

Devido ao COVID-19, nosso atendimento está 100% online, segue abaixo nossos canais.

E-mail

hello@agenciamatos.com
ederson@agenciamatos.com

WhatsApp

+55 (44) 9 9121 2577

,

Home Office, como obter bons Resultados?

  • Por Samantha Martins
  • 4 de maio de 2020
  • 597 Visualizações

A cada dia que passa surgem novas tecnologias, ferramentas e modalidades de trabalho e hoje vamos falar da modalidade que vem crescendo gradativamente com esses avanços, o Home Office. Mas o que seria exatamente Home Office?

Home Office significa Escritório em Casa, trata-se de uma modalidade de trabalho a distância que permite que as pessoas e empresas se conectem através da internet, essa modalidade vem sendo cada vez mais utilizada.

Além de reduzir os custos de uma empresa não só com infraestrutura, mas também com transporte, alimentação, permite aos colaboradores mais autonomia, liberdade e economia.

Mas como trabalhar em Home Office?

O trabalho em Home Office parece ser um sonho não é? Trabalhar em casa ou de onde quiser, estipular seus próprios horários e rotina. Mas infelizmente para algumas pessoas isso pode se tornar um pesadelo, por isso decidi te mostrar alguma dicas de como trabalhar em Home Office e ser muito produtivo, sem que as distrações e falta de monitoramento afetem o seu desempenho, fazendo do Home Office algo não rentável para você.

Crie um ambiente confortável

Encontre um local onde poderá trabalhar tranquilamente, que não haja muitas distrações. Outro ponto é o conforto, prepara seu ambiente para que fique confortável, invista em móveis e cadeiras adequadas, para evitar problemas de saúde relacionados à postura com o passar do tempo.

Estipule Horários

Mesmo que não tenha que ir a empresa diariamente no mesmo horário. Defina um horário de trabalho e se policie para realizar suas tarefas diárias, sem ficar postergando, mas também não ultrapasse os limites, lembre-se que você também precisa descansar, então defina seu horário e o cumpra. 

Cronograma de tarefas

Crie um cronograma das suas tarefas diárias e baseie-se nele para realizá-las. Como em casa não termos alguém para nos cobrar a produtividade, cabe a nós exercer a finalizar nossas tarefas dentro do prazo correto.

Realize pequenos intervalos

Realize pequenas pausas para um descanso, aproveite para tomar um café, olhar para rua (o trabalho em frente a tela é cansativo aos olhos, por isso é bom de tempos em tempos olhar para outros lugres). 

Pesquisas apontam que nosso cérebro consegue se manter focado por um período de 90 a 120 minutos. Então após esse período realize as dicas que acabei de citar.

Obtenha uma ótima conexão

O trabalho Home Office exige que se tenha uma boa conexão com a internet, afinal todo nosso trabalho é a partir do computador e da conexão entre nós e a empresa. Então um bom provedor de internet trata-se de algo extremamente necessário.

Crie uma rotina de organização

Mantenha seu ambiente de trabalho organizado, isso melhora o seu rendimento. Crie uma rotina para manter tudo organizado e limpo.

Para auxiliar a organizar seu tempo e afazeres, existem inúmera ferramentas online como o Trello, Slack, Google Docs e muitos outros, pode ter certeza que um deles irá ser adequado a você.

E aí, preparado para ingressar nessa nova jornada? Com essas dicas e com seu empenho o Home Office se tornará algo prazeroso e rentável.
Com o passar do tempo verá como o Home Office é mais produtivo e estimulante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *